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Política de Privacidade

Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio de 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia.

Na COMEF- CONSTRUÇÕES METÁLICAS DA FEIRA, LDA, valorizamos e atribuímos a máxima importância à confiança no tratamento dos seus dados pessoais. Nessa medida, garantimos que os mesmos serão tratados de acordo com as suas finalidades e os direitos que a legislação lhe consagra, orientada pelos princípios legais em vigor para a área da privacidade e proteção dos dados pessoais, nomeadamente o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

A presente Política de Privacidade estabelece a forma como a COMEF- CONSTRUÇÕES METÁLICAS DA FEIRA, utiliza os dados pessoais dos seus Clientes e dos seus potenciais Clientes e é composta pelas seguintes secções:

Responsável pelo tratamento:

A COMEF, Lda é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes e/ou potenciais Clientes, podendo ser contactada através de:

Comef- Construções Metálicas da Feira, Lda
Rua do Souto, nº 965, 4520-621 S. João de Vêr
Tel: 256 379 420

Como é que recolhemos os seus dados pessoais:

O tratamento de dados é um conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais por meios manuais ou automatizados, incluindo a recolha, armazenamento, utilização, cópia, transferência, entre outros.

No âmbito da sua atividade, a COMEF, LDA procede à recolha e ao tratamento de dados pessoais, designadamente os necessários à prestação de serviços e à prossecução da sua atividade. Procede igualmente ao tratamento de dados que recebe no âmbito da relação comercial com Clientes ou potenciais Clientes.

Finalidades e com que fundamento podem ser utilizados os seus dados pessoais:

Os dados recolhidos pela COMEF, LDA são tratados de forma lícita e transparente, com finalidades específicas, designadamente ao desenvolvimento e à comercialização dos produtos e serviços disponibilizados pela Comef, Lda, e contratados pelos Clientes ou potenciais Clientes.

Que dados pessoais podem ser recolhidos:

A COMEF, LDA realiza o tratamento dos dados pessoais fornecidos no contexto da relação com o Cliente ou potencial Cliente, onde se destacam os seguintes:

Dados identificativos, familiares e de contacto: tais como o nome, morada ou outros dados de contacto (telefone e e-mail), assinatura, naturalidade e nacionalidade. Também a situação e atividade profissional, tais como tipo de trabalho e sector.

Prazos de conservação dos dados pessoais:

A COMEF, LDA vai tratar e manter os dados pessoais pelo período durante o qual mantiver a relação de negócio com o Cliente, tratando e armazenando os dados pessoais na medida do necessário para o cumprimento das aplicáveis previsões contratuais e legais.

Partilha de dados pessoais:

A COMEF, LDA  é a destinatária dos dados pessoais, podendo os seus colaboradores ter acesso aos dados estritamente necessários para cumprir as diligências ou obrigações comerciais.

Os seus direitos de proteção de dados:

– Direito de Acesso: direito a obter a informação sobre quais dos seus dados pessoais são tratados, quais as finalidades, quais os prazos de conservação, entre outros.

– Direito de Retificação: direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou incompletos.

– Direito ao Esquecimento: direito de obter o esquecimento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação.

– Direito à Portabilidade: direito de receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática.

– Direito à Limitação: direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de suspensão do tratamento ou limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

– Direito a Retirar o Consentimento: direito de retirar o seu consentimento, a qualquer momento, para um tratamento de dados pessoais.

– Direito de Oposição: o direito de oposição a tratamentos com base no interesse legítimo, desde que não se verifiquem razões que prevaleçam sobre os seus interesses, direitos e liberdades, ou para defesa de um direito num processo judicial.

– Direito a reclamar: direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo, a CNPD, para além da empresa.